Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de março de 2012

Quebrando o silêncio

Quando soube que Larry, um querido amigo, havia morrido depois de cair de um edifício de 17 andares, senti um choque e uma tristeza terríveis. Pouco depois, uma tristeza ainda mais profunda e inconsolável se instalou em mim quando comecei a pensar em sua eternidade. Larry e eu tínhamos sido bons amigos no ensino médio. Tínhamos conversado sobre muitas coisas: lições de casa, família, esporte, novidades e o futuro. Tinha conversado sobre tudo com ele, exceto sobre Jesus. Naquele momento, aquilo sobre o que havíamos falado já não importava. A única coisa que importava então, quando pensava em Larry, era o assunto sobre o qual não havíamos falado.

Não sei se ele alguma vez entregou seu coração a Cristo. Tudo o que sei é que nunca lhe falei sobre Jesus. Mesmo hoje, quando penso nessa tragédia que aconteceu há tantos anos, o fato de não lhe ter falado de Cristo ainda me dói.

Para um seguidor de Cristo, um dos maiores pesares na vida é perceber que nunca falamos a um amigo sobre Jesus. Não podemos alterar o passado, mas podemos pedir a Deus que perdoe nosso silêncio e transforme nosso pesar em determinação em falar de Cristo às pessoas ao nosso alcance.


Pensamento do dia: A que amigo preciso falar sobre a minha fé?

Nenhum comentário:

Postar um comentário