Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de março de 2012

Onde está o seu azeite?

“ENTÃO o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo. E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas. As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo. Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas. E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram, Mas à meia-noite ouviu-se um clamor; aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro. Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas. E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam. Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós. E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta. E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos. E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço. Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.” Mt 25.1-13


Naquela época, no dia do casamento, era de costume o noivo ir até a casa da noiva sem hora precisa e buscá-la para o início da cerimônia, juntamente com as dez damas de honra virgens. Jesus usou esta parábola para dizer algo muito importante aquelas pessoas e para nos alertar nos dias de hoje como nós precisamos estar quando Ele vier.
Para entendermos verdadeiramente o que Jesus quer dizer para nós nestes versículos, precisamos saber que o azeite é símbolo do Espírito Santo. Cristo quer que tenhamos a presença deste Espírito permanentemente.
Então, precisamos nos perguntar: Eu já tenho posse deste azeite? Eu tenho sido prudente para que o Espírito Santo habite dentro de mim? Você tem dado valor a essa importância? Ou será que você lida com as coisas espirituais como alguém que vai a prateleira do supermercado e escolhe o que quer levar? SANTIDADE, não; CONHECIMENTO, nem pensar; FÉ, muito menos; ORAÇÃO, nunca; PROSPERIDADE, muita; BÊNÇÃO, todas. Infelizmente, muitas de nós estamos assim. Fazemos de Deus o nosso garçom: nos sentamos, estalamos os dedos e pedimos somente aquilo que nos interessa, em tempo de fast-food, porque senão, as reclamações que Deus não é justo, fiel e cumpridor das suas promessas são maiores e piores do que todas as reclamações do Procon.
Cada um precisa se responsabilizar pela condição espiritual em que vive. Faça esta crítica a você mesmo. Medite como anda a sua vida espiritual. Se Jesus voltar agora, você ficará tranquilo e feliz, ou muito preocupado e com medo? São situações que deixamos passar como não sendo importantes, mas que são de extrema urgência. Jesus quer nos alertar que precisamos estar prontos e preparados. O nosso relacionamento com Deus é pessoal, individual e intransferível. É algo que não se pode comprar ou pegar emprestado.
Deus está te dando a oportunidade, agora, de você deixar este Espírito Santo maravilhoso habitar dentro de você. Abandone os costumes deste mundo e viva exclusivamente para as coisas que pertençam a Deus. Se envolva com a igreja, com ministérios e com a obra de Deus. Frequente assiduamente aos cultos, orações e estudos. No início, possa ser difícil e cansativo, mas persevere, porque a alegria de saber que Ele te levará é incomparável. A alegria de sentir a Sua presença… não tem preço!

Fonte:http://eusoupreciosa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário