Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Maravilha Sem Fim

Meu amigo estava preocupado com a situação das pessoas de rua de seu bairro. Ele as ajudava com dinheiro e comida. Mas, um dia, uma dessas pessoas o desafiou, dizendo que ele não compreendia o que significava ser um sem-teto. Então, meu amigo decidiu viver em um albergue para desabrigados por uma semana. Foi uma experiência transformadora para ele. Ele disse: "No passado, eu conhecia o sofrimento das pessoas à distância. Agora eu o conheço na carne". A disposição de aprender e mudar, como fez meu amigo, também é essencial em nosso relacionamento com Deus. Os cristãos podem sofrer de apatia espiritual, achando que sabem o suficiente sobre Deus. O rei Davi exibiu um espírito melhor. Davi foi chamado de "homem segundo o coração [de Deus]" (Veja 1 Samuel 13.13-14 e Atos 13.21-22). Davi olhava honestamente para si mesmo e pedia a Deus que o ajudasse a mudar. Certamente era por isso, em parte, que Deus Se agradava dele. Isso se reflete no Salmo 51.10: "Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável". Todos os dias, podemos ter disposição para aprender sobre as pessoas que encontramos, especialmente observando como Deus está agindo em nós e ao nosso redor. Se o fizermos, aprenderemos que há muita bondade e majestade a serem descobertas - em Deus e nas pessoas à nossa volta.

Oração: Deus majestoso, ajuda-nos a aprender sobre Ti e Teu povo para que possamos ter compaixão e louvar-Te. Em nome de Jesus. Amém.


Keith Andrew Hwang (Califórnia, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário